Fotografias na Aporquidofilia

Onde as orquídeas são notícia!

Moderadores: Margarida, Combadao

Fotografias na Aporquidofilia

Mensagempor Graziela Pereira em Segunda Jun 07, 2010 10:31 pm

Caros orquidófilos, por falta de tempo envio as fotos para a aporquidofilia. Hoje passaram para lá fotos tirados na exposição de 26 a 28 de Maio no Instituto Cultural D. António Ferreira Gomes.

Graziela
Graziela Pereira
Planta em Floração
Planta em Floração

Registado: Segunda Set 28, 2009 8:56 pm

Re: Fotografias na Aporquidofilia

Mensagempor npinto em Segunda Jun 07, 2010 10:38 pm

Boa noite Graziela
Vi que tem algumas dificuldades em colocar aqui as fotos. Não criticando o esforço de cada um, compreendo que algumas coisas podem ser mais complicadas para umas pessoas do que para outras. Como acho que aqui as fotos ficariam mais disponíveis, alem de nao achar que os "foruns" do google sejam verdadeiros foruns, ponho à disposição da APO e a si pessoalmente a minha ajuda para colocar as fotos. Só precisa de me enviar as fotos como faz para o forum do google e eu tratarei de as colocar aqui. Se pretender algum texto extra....é só enviar. À medida que for tendo disponibilidade coloco as fotos aqui. Acho que são coisas demasaiado importantes para ficarem de fora.

Não leve a mal esta minha oferta, é sincera e sem critica "escondida".
Atentamente, Nuno Pinto
npinto
Planta Jovem
Planta Jovem

Registado: Domingo Set 13, 2009 10:48 pm

Mensagempor Graziela Pereira em Terça Jun 08, 2010 8:59 am

Muitis.....simo obrigada Nuno. É uma ajuda preciosa. Eu além de mandar para diversos foruns, mando para muitos endereços particulares dos associados, pois infelizmente a maior parte não participa no forum, especialmente os do Norte, e assim ficariam sem a informação que vou dando. Pode calcular o trabalho que dá, mas no entanto é só clicar depois de preparado e lá vai tudo. Assim posso incluir o seu endereço electrónico em tudo que envio para a Aporquidofilia e recebe aí. Para mandar para a Lusorqui´deas, tenho de duplicar o trabalho, pois não posso o usar o já feito, tenho de passar tudo para o Photobucket, o que demora, e mais isto e mais aquilo. É um pouco demais para quem tem que gerir o seu tempo como eu tenho. Agradeço muito a sua colaboração neste sentido. Pois estava a pensar depois de acabar o ano lectivo, enviar algumas coisas para a Lusorquideas, fotografias das minhas orquídeas, mas assim posso aproveitar esse tempo para estar a cuidar delas.

Eu acho que já enviei algumas fotos para o seu mail particular, mas posso estar enganada. O mais certo é darme o seu endereço electrónico para eu passar a fazê-lo.

Um abraço

Graziela
Graziela Pereira
Planta em Floração
Planta em Floração

Mensagempor Graziela Pereira em Quarta Jun 09, 2010 7:58 pm

Caros Orquidófilos,

enviei ontem para diversos mails particulares de associados que raramente andam por aqui, assim como para a aporquidofilia, um programa de um curso de Verão sobre orquídeas, que vou dar nos dias 1, 6, 8 e 9 de Julho. Este curso vai ser dado no Instituto de Cultura D. António Ferreira Gomes, para o qual é necessário fazer inscrição. Aos associados do Norte que estiverem interessados terão de se dirigir à secretaria do mesmo Instituto.

Quero no entanto salientar que no dia 9 de Julho a aula será dada na sede da A.P.O., Av. da Boavista, 3528 - Porto, das 10 às 12h e que essa aula é também especialmente destinada gratuitamente a todos os associados interessados. A partir desta primeira aula iremos marcar a seguinte, sendo a intenção de fazer uma por mês, de acordo com as disponibilidades dos presentes. Esta aula de Julho não tem um tema específico. Cada participante pode trazer uma orquídea sobre a qual deseje saber mais informações ou uma orquídea que esteja a precisar de cuidados especiais. Será uma aula prática, na qual poderemos ensinar a reenvasar, dividir, aplicar uma orquídea numa arvore do jardim ou num pedaço de cortiça.

Espero com a presença de muitos orquidófilos. Prometo que para uma próxima vez farei o encontro num fim de semana, para facilitar a vinda das pessoas que trabalham, mas desta vez teve de ser assim, pois a aula está integrada no curso de Verão que termina nesse dia.

Um abraço para todos

Graziela
Graziela Pereira
Planta em Floração
Planta em Floração

Mensagempor Graziela Pereira em Sábado Jun 12, 2010 8:20 am

Bom dia,

enviei ontem para o Aporquidofilia 10 imagens das minhas orquídeas em flor e tenciono enviar todos os dias cerca de dez.

Um abraço

Graziela
Graziela Pereira
Planta em Floração
Planta em Floração

Mensagempor Graziela Pereira em Domingo Jun 13, 2010 7:27 pm

Caros Orquidófilos,

enviei mais 10 fotografias de algumas das minhas orquídeas em flor, com explicações.

Um abraço

Graziela
Graziela Pereira
Planta em Floração
Planta em Floração

Mensagempor Graziela Pereira em Quinta Jun 24, 2010 9:34 pm

Caros orquidófilos, por falta de tempo tive de interromper a promessa feita de enviar 10 fotos cada dia. Hoje consegui mandar 5. Se precisarem de algum esclarecimeto sobre os dois géneros apresentados, tenho muito prazer em ajudar. Aproveito para informar que se alguém estiver interessado em pseudobolbos de Chyssis bractescens, tenho para troca.

Um abarço para todos

Graziela
Graziela Pereira
Planta em Floração
Planta em Floração

Mensagempor Graziela Pereira em Sexta Jun 25, 2010 10:06 pm

Estão mais dez fotos das minhas orquídeas em flor na Aporquidofilia. Neste forum estão 5 no título Chyssis.

Graziela
Graziela Pereira
Planta em Floração
Planta em Floração

Mensagempor Graziela Pereira em Segunda Jun 28, 2010 11:07 pm

Estou a enviar um grande número de fotos para a orquidofilia sobre Peterborough Orchid Show. São dezenas, amanhã continuo.

Um abraço

Graziela
Graziela Pereira
Planta em Floração
Planta em Floração

Mensagempor Graziela Pereira em Domingo Jul 25, 2010 8:34 pm

Acabei de colocar fotografias de mais de 20 géneros acabados de abrir as suas flores neste momento aqui em casa.

Se houver algume questão a esclarecer, terei muito gosto em o fazer.

Um abraço

Graziela
Graziela Pereira
Planta em Floração
Planta em Floração

Voltar para Notícias

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante